Concepção - Tarzo

Olá Pessoal!!

Com prazer que vou postar meu primeiro joguinho no blog. Chamo-o de joguinho porque ele é bem simples, com muitas falhas e muito limitado. E na verdade minha intenção para ele nem era ser um joguinho. Vamos a história por trás do desenvolvimento de algo maior do que sua concepção original... Não muito maior, é claro!
Pensei em que imagem poderia por no topo do blog que representaria o espírito  que gostaria de passar e me ocorreu uma idéia pseudo-brilhante: Um joguinho!
Sim, me ocorreu que seria divertido pôr um entretenimento no topo do blog para dar o tom que gostaria, fosse um Pong, Cobrinha ou fosse o que fosse. No caso nasceu o Tarzo.
Pode parecer um absurdo, mas uma vez no meu outro blog fiz de topo um personagem que piscava e mexia os olhos para todos os lados em flash, achei pessoalmente muito legal por não ser aquele velho conceito estático dos blogs. Mas esqueci-me que aquilo seria só um .GIF e não um .SWF com desvios condicionais... Hehe, falha minha...
E da minha ignorancia nasceu uma maior: Tarzo, o mongo da selva! Tcharãããm!! Haha...
Conversando com um conhecido dessa área pelo msn travávamos um embate de opinião sobre os tais jogos hardcore e os falados (E tão falados...) jogos casuais. O que pegava é que eu sou favorável aos hardcore, mas chego a conclusão que trazer gente nova pra jogar é imprencindível. Nisso fico no  meio termo...
Então pensei em algo que fosse simples o bastante para que pudesse divertir qualquer pessoa que mal sacasse de videogames, tipo o Maguila (Cena clássica do Pacman)... Ou as que entendem as veras, mas só querem se divertir.
Nisso nasceu um personagem mongo que praticamente para não se matar pelos penhascos precisava pular. Apenas pular! E pensando na didática que o Ninntendo Wii propõe de sensor de movimentos que atrai bastante pessoas imaginei um sensor de mouse, sim, o que eu chamei de Piinote® (=p)
Na verdade o que se passa é que a pessoa para pular não precisaria de nenhum botão pressionado, nem mesmo o do mouse, pasmem! Só sacudir o mouse para cima faria o personagem pular. Porém seria estranho a setinha do mouse ali na tela e então criei um controlepad com as mãos e tudo para dar o tom de videogame das antigas mesmo... Tem até 2 botões apenas, huhu...
A idéia era a cada buraco mexer o mouse, ativar o Piinote® e fazer Tarzo pular. Como não ia investir muito no jogo fiz ele ir e voltar o tempo todo, acumulando pontos em segundos de sobrevivência. Aliás, a idéia de ele andar sozinho também veio da simplicidade...

Daí veio a surpresa: Aquele mesmo cara citado da conversa dos jogos casuais falou que gostou do jogo. Que era legal estar na pele do Tarzo pulando por uma floresta, e que a idéia do jogo era bacana e que se o jogo tivesse mais coisas ele teria tido sua atenção apreendida esperando as surpresas que viria. Apontou também que não curtiu o Piinote®, pois preferia o teclado (lado hardcore dele falando, huhu), e que as novidades tinham que vir com a necessidade e não ao contrário. Teve uma guria que comentou onde foi hospedado o o jogo que se amarrou por ser "leve e divertido"... Enfim, surpreendeu em alguns pontos. Teve gente que não deu muita bola, mas pessoas que não gostam de jogar mesmo. Nisso penso se perdi-os porque não fiz-o atrativo ou por preguiça das pessoas que preferem outras bobagens de internet... Vai saber...

Então experimente o game do Tarzo, o mongo da selva com seus pulos sobre penhascos e seu moderníssimo sensor Piinote® e agora com uma novidade, uma não... 2 (Lá vem o Tíbio e o Perônio, haha) Erm... Voltando, 2 novidades: Escolha de controle de personagem (teclado e mouse) e uma tela inicial com o logo da Guridreams® me lembrando vagamento aquela entrada do logo da SEGA no Master System...

No próximo post... Huhu!

Game Over! Continue? Insert the Coin!

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